domingo, 17 de junho de 2012

Festa Junina na Capela S. Sebastião do Engenho Novo

Ó cumpadi, se tá pensando que acabou é?

Pois hoje até quem tem mais forró na Festa Junina da Capela São Sebastião do Engenho Novo, se ocê num foi ontem, Oh! Bem que ocê perdeu pois por mó de se divertir muito.

Teve quadrilha de dança e eu me acabei merminho! A comilança que chega me deu uma dor no bucho de tanto que comi, um bolo de fubá, pé di muleque, churrasco, tem até prenda pra vós me ce comprar pra agradar a sua santa namorada, Oh! Intão, hoje nós vai tá lá outra vez, e se vc quizé se diverti, é só aparecer dispois as 7 horas, como diz os metido, 19 horas, por mó di que é di noite.

Intão di novo, nós tudo tá esperando ocÊs lá, purque ó, a nossa maior alegria é estar assim, juntinho, juntinho mermo de ocê.

Eu sei onde fica a capela não pra dá o tal do endereço, mas sei que ela fica lá no alto do morro, bem pertinho do céu, a lua quase toca o sino da igreja, assim até qui é bom, pra mó de ocê paga seus pecados subindo a ladeira, e também, nois fica bem pertinho de S. Pedro, S. Antônio e S. João e eles ficam ali ó, perdidinho vendo a gente cantar e dançar comemorando o seu dia, e até que esquece dos nosso pecado. Pode chegar cumpadi! Deixa de priguiça!

Faça parte da nossa comunidade no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário